Projeto: “SAF - Sistema de Atendimento ao Funcionário”

A proposta de trabalho da Lucce dentro da Administração de Recursos Humanos sempre visa equalizar as necessidades dos funcionários com a estratégia da empresa e sua visão de gestão de pessoas.

O Projeto SAF é destinado a fábricas, oficinas e toda organização onde o contato com funcionários se dá de forma indireta na maior parte do tempo. Traz uma solução para atendimento individualizado ao funcionário, sem que essa ação atrapalhe a rotina de trabalho e o andamento das tarefas cotidianas.

O atendimento individualizado confere um perfil humano e integrativo à administração da empresa, aproximando a organização da pessoa do funcionário e vice-versa.

O projeto permite aperfeiçoar o modus operandi de relacionamento com os funcionários em alguns aspectos:
Conhecimento real sobre os problemas que afligem as pessoas e interferem no seu trabalho e, portanto, em sua própria satisfação profissional e motivação. (*) Utilização de forma positiva para os funcionários e produtiva para a empresa as questões colocadas pelas pessoas. Diminuição do tempo de permanência do funcionário fora de seu posto de trabalho, para resolver problemas pessoais. Maior eficiência no encaminhamento das questões colocadas pelos funcionários. Maior eficácia na solução de problemas colocados pelos funcionários, sempre que for possível fazê-lo. Maior eficácia no retorno ao funcionário, acentuando a confiança mútua entre empregado e empresa. O projeto SAF não é estático e permite aperfeiçoamentos ao longo da sua aplicação.

(*) As questões colocadas pelos funcionários serão informações importantes inclusive para dar subsídios a novas melhorias nos processos de trabalho ou na administração de pessoal.

Para garantir que as ações do projeto não interfiram no andamento rotineiro do trabalho, na produtividade e resultados, o Projeto prevê uma dinâmica organizada com metodologias simples e modernas ferramentas de administração de espaço e fluxo de informações.

O formato do funcionamento do SAF é discutido em conjunto com os diretores e/ou gerentes, garantindo assim a eficácia dos procedimentos, levando em consideração a cultura da empresa. Os funcionários e departamentos envolvidos, também são definidos pela empresa. A implantação é organizada, realizada e avaliada pela Lucce.

Como um subproduto do Projeto implantado, a empresa terá em mãos muitos dados e informações que poderão servir de subsídios para mudanças estratégicas ou melhorias. Estas informações são tabuladas e analisadas pela Lucce que, de acordo com o interesse da empresa, poderá sugerir ações para aumentar questões de produtividade ou melhorar processos de comunicação.


Duração

O projeto terá a duração que for necessária até que os padrões ideais de atendimento e comunicação sejam atendidos. Ou ainda, por tempo indeterminado, salientando que o projeto pode e dever ser cada vez mais adequado às características da empresa, à medida que novas necessidades forem surgindo.

Conheça quem trabalha com você e atenda adequadamente os funcionários. É surpreendente como as pessoas conhecem a empresa em que trabalham muito melhor do que se imagina. Essa relação tem se mostrado completamente eficaz para a melhoria dos processos e do quadro de pessoal, impulsionando a produtividade e a boa imagem da empresa.

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